sábado, 27 de fevereiro de 2010

O sentido das coisas,


Porque as vezes perdemos a vontade de tudo, e sem razão aparente as coisas ficam sem sentido algum, será mesmo que vale a pena desistir de certas coisa, abrir mão de tantas coisas por um motivo tosco ou desconhecido ? Ou apenas falta de vondate e motivação ? e como fica os planos que você fez, será mesmo que o que está fazendo é certo e que mais tarde não vai se arrepender ? Talvez se pensassemos nas outras hipoteses, mudariamos de opnião facilmente, Na maioria das vezes não procuramos ver o outro lado das coisas, e de tanto viver o momento esquecemos do futuro, as vezes você deixa de ir a uma festa que vai ocorrer em três dias, porque hoje você brigou com o namorado(a), ou então porque discultiu com alguem da familia, ou até mesmo porque se magoou com um amigo ou aquele antigo amor te desapontou, coisas assim acontecem e não é por isso que devemos nós deixar abater, Mas se começarmos a ver o futuro, quem sabe aquela festa que vai acontecer a três dias, não é o que você preciza para esfriar os animos e esquecer o que aconteceu (?) Então, vamos dar um espaço para o futuro entrar mais no presente, vamos rir de situações toscas, vamos chorar de emoção, vamos tentar fazer tudo que temos direito de fazer, as melhores coisas da vida, estão nos momentos mais simples.


- Albuquerque, Ingrid.


'' Mesmo não tendo razão para sorrir, não quer dizer que isso seja um motivo para você chorar '' (Ingrid Albuquerque).

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tudo sempre muda.



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - Nada é Insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.


- Fernando Pessoa.


Resolvi abrir a minha primeira postagem do blog com esse poema do grande Fernando Pessoa, Como ele falou, ja está na hora de desprender o passado afinal '' o que passou, jamais voltará'' . É isso as vezes investimos grandes sonhos e desejos em cima de uma pessoa, e quando menos esperamos vimos que de nada adiantou sonhar tanto, se era um sonho apenas seu, nao se deve fazer uma vida dependendo de um outro alguém, pois quando menos se espera, você é surpreendido pelo destino e tudo que você queria vai por água abaixo, por motivos tão toscos, e a pergunta que todo mundo um dia se fez, ' Será mesmo que existe amor eterno' ?

- Ingrid Albuquerque.